Além da aula prática individual de Piano, o aluno pode freqüentar semanalmente aulas de Teoria Musical e também aulas de Instrumento Complementar em grupo ( Violão, Canto ou Percussão) sem custo adicional, totalizando até 3 aulas semanais.
Duas vezes ao ano, realizamos nosso Show de Alunos, onde o aluno tem a oportunidade de se apresentar em casas com estrutura de som profissional.
Instrumento de cordas percutidas no qual as teclas acionam pequenos martelos que por sua vez, percutem as cordas fazendo-as vibrar, produzindo as vibrações que irão gerar os sons.
O primeiro piano foi fabricado pelo italiano Bartolomeu Cristofori, construtor de cravos de Florença.
Cristofori chamou este instrumento de gravicembalo col piano e forte, ou seja, cravo com sons suaves e fortes.
O cravo foi o instrumento precursor do piano e tinha suas cordas tangidas por bicos de penas. Piano é uma expressão até hoje usada musicalmente para representar um som suave, de volume baixo.
O novo instrumento , cujas cordas passaram a ser percutidas por martelos de madeira, apresentava uma dinâmica variada, com grande poder de expressão, podendo produzir sons suaves e fortes.
No final do Séc. XVIII o cravo caiu em desuso, substituído pelo pianoforte, que mais tarde ficou conhecido apenas por piano. A partir de então várias melhorias foram implantadas.
O Inglês John Brodwood foi responsável por grandes transformações no instrumento: em 1783 patenteou os 2 pedais. Em 1790 fabricou o primeiro piano com 5 oitavas e meia e em 1794 com 6 oitavas.
Em 1821 Erard inventou o duplo escapo, que permitiu ao executante repetir com velocidade o toque da mesma tecla.
No Séc. XIX o piano novamente passou por melhorias, recebendo maior número de notas, cordas mais longas e grossas e martelos agora revestidos por feltros, melhorando a sonoridade.
Os principais compositores do período clássico e romântico escreveram para o instrumento, dentre eles Haydn, Mozart, Beethoven,Schubert, Mendelssohn, Chopin, Schumann, Liszt e Brahms.
Steinway, Bosendorfer, Broadwood, Chickering, Bechstein, Pleyel e Fazioli são alguns dos grandes fabricantes de pianos na atualidade. No brasil temos Essenfelder , Pianos Brasil ,Schwartzmann, Fritz Dobbert e Zimmermann, sendo as duas últimas as únicas ainda em funcionamento no país.
Alexandre Levy , Magda Tagliaferro, Guiomar Novaes, Nelson Freire , Arnaldo Cohen, Arthur Moreira Lima, João Carlos Martins e Marcelo Bratke estão entre os grandes nomes do instrumento no Brasil.